Lewis Hamilton fez questão de exaltar o companheiro Valtteri Bottas. O inglês apontou como o finlandês tem ótimas qualidades como piloto e destacou como recebe menos valor do que o merecido na Fórmula 1.
No atual campeonato, Bottas aparece na vice-liderança da classificação e com 85 pontos de desvantagem para o primeiro colocado. Com quatro corridas restantes são 104 tentos - contando os de volta rápida - ainda em jogo.
"Valtteri não recebe o crédito que merece, pois faz um trabalho ótimo. É um piloto incrivelmente veloz. Acho que é melhor que uma grande porção do grid que está aqui, não apenas pela pilotagem, mas mais por sua atitude mental e abordagem", disse Hamilton.
"Ser um piloto não é apenas sobre pilotas, não é apenas sobre treinar. É sobre como se comporta, como você traz e eleva as pessoas a sua volta e ele é ótimo fazendo isso", completou o competidor de 35 anos.
Valtteri e Lewis dividem a Mercedes desde 2017, quando o finlandês chegou para substituir o recém-aposentado Nico Rosberg. Desde então, o inglês levou a melhor em todas as temporadas, com 2019 sendo a melhor campanha de Bottas, quando terminou como vice-campeão.
Em seus quatro campeonatos defendendo a escuderia de Brackley, o finlandês conquistou 15 pole-positions, subindo 46 vezes ao pódio, sendo nove delas com vitórias. Ainda, conseguiu 14 voltas mais rápidas.