João Paulo foi o grande destaque do Santos no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Nos minutos finais, o goleiro do Peixe defendeu um pênalti cobrado por Lucas Crispim e garantiu o resultado.
Depois da partida, João Paulo analisou o jogo contra o Fortaleza e disse que o resultado foi justo, apesar de o Santos ter criado chances para vencer.
" Poderíamos sair com um resultado melhor, tivemos uma chance de fazer o gol com o Marcos Guilherme. Foi um grande jogo. Um ponto conquistado fora de casa, o Fortaleza tem talvez a melhor campanha como mandante. Foi um grande jogo. Fomos melhores no primeiro tempo, eles foram melhores no segundo. Foi um resultado justo", disse João Paulo.
João Paulo, inclusive, foi elogiado depois do jogo por Eduardo Zuma, que comandou o Santos na ausência de Fernando Diniz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
" O João Paulo é um grande goleiro. E goleiro de time gigante precisa ser decisivo. E o João Paulo vem cumprindo o que a gente espera dele. Destacar também o trabalho do Arzul, quem entra vai bem".
Com o empate, o Santos está em nono lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz tem 21 pontos conquistados.
Agora, o foco é a Sul-Americana. Na quinta-feira, o Santos enfrenta o Libertad, do Paraguai, pela partida de volta das quartas de final da competição continental. O primeiro jogo, na Vila Belmiro foi 2 a 1 para o Peixe, que agora pode empatar.