O Plano venceu a Team oNe, em jogo encerrado na madrugada de terça-feira (18) para quarta-feira (19), pelo cs_summit 8: Closed Qualifier, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), e avançou para a competição principal. O duelo, que parecia tranquilo para a equipe do Plano no começo, foi bastante equilibrado e a decisão aconteceu apenas no último mapa da série melhor de três partidas (MD3). No final, O Plano derrotou a Team oNe por 2-1, parciais de 16-4, na Mirage, 13-16, na Nuke, e 16-10, na Train, e estará no cs_summit 8.
Mais cedo na terça-feira (18), a GODSENT encarou a norte-americana Bad News Bears. O duelo também foi decidido apenas no último mapa da série, mas contou com dois overtimes. A equipe brasileira acabou derrotada por 2-1, parciais de 17-19, na Inferno, 16-8, na Dust2, e 17-19, na Mirage, e deu adeus à competição.
O Plano e Team oNe iniciaram a série na Mirage. O duelo no mapa foi bastante unilateral para a equipe do Plano, que escolheu o mapa, soube aproveitá-lo bem e abriu logo 14-1 na primeira metade. Apesar de estar em uma situação quase irreversível, a Team oNe ainda resistiu, fez três rounds na segunda metade, mas caiu por 16-4 perante à excelente atuação do Plano. O destaque individual ficou para Vinicius "v$m" Moreira, que chegou a um Rating 2.0 de 2.17 na Mirage e superou todos os jogadores em questão de abates, abates de abertura e assistências.
Apesar do resultado negativo, a Team oNe não se abalou e buscou reverter a situação em Nuke, seu mapa de escolha. A primeira metade como TR, embora promissora, não encerrou como a Team oNe esperava. Após chegar a abrir três rounds de vantagem, a oNe viu O Plano virar e fechar essa metade em 9-6. Porém, com a AWP calibrada de Pedro "Maluk3" Campos, a Team oNe fez um lado CT sólido, virou o jogo e fechou a Nuke em 16-13 para forçar o último mapa da série.
Por fim, na Train, O Plano mostrou um belo lado CT e abriu 10-5 na primeira metade. A Team oNe voltou a ter Maluk3 como principal destaque de seu time e chegou a sonhar com o empate quando o placar chegou 12-10. Porém, a AWP do jogador não foi o suficiente para evitar a derrota. O Plano encaixou os quatro rounds que precisava em sequência, fechou a Train em 16-10 e venceu a série para ficar com a vaga.
Também na terça-feira (18), a equipe brasileira da GODSENT jogou contra a Bad News Bears. A série melhor de três partidas (MD3) foi muito disputada e decidida nos detalhes. No primeiro mapa, Inferno, as duas equipes estavam equilibradas. Tanto que a partida foi levada à prorrogação em 15-15. Infelizmente para os brasileiros, o jogador Michael "Swisher" Schmid estava em uma noite inspirada e, com 32 abates, foi o diferencial para a Bad News Bears levar três rounds importantes como TR e fechar o mapa em 19-16.
Na Dust2, mapa de escolha da GODSENT, o confronto foi bem diferente. Com um domínio absoluto como TR, os brasileiros logo abriram 12-3 na primeira metade. Sem um grande destaque individual e com um belo trabalho coletivo, a GODSENT fez valer o mapa de escolha, venceu por 16-8 sem grande dificuldade e forçou o último mapa.
Na Mirage, mais um confronto muito equilibrado, espelho do primeiro mapa da série. A Bad News Bears chegou a ter a oportunidade de fechar o jogo, mas Epitácio "TACO" de Melo fez um clutch para forçar mais uma prorrogação. No entanto, os ursos voltaram a ser superiores no OT, fecharam o jogo em um novo 19-16 e ficaram com a vaga para o cs_summit 8.
Esses foram os últimos jogos do cs_summit 8: Closed Qualifier. Vale lembrar que a brasileira paiN Gaming já havia assegurado sua classificação no último domingo (16) após derrotar a mesma Bad News Bears na Upper Bracket. Além dela, a Extra Salt, algoz do Plano e da GODSENT na Upper Bracket, também havia conquistado sua vaga. Dessa forma, todas as oito equipes participantes do cs_summit 8 já estão confirmadas.
O torneio, organizado pela Beyond the Summit, já contava com outras quatro equipes: FURIA Esports, Team Liquid, de Gabriel "FalleN" Toledo, Evil Geniuses, do treinador Wilton "zews" Prado, e a EXTREMUM. O cs_summit 8 acontece de 20 a 30 de maio, terá uma premiação total de US$ 50 mil (cerca de R$ 260 mil) e distribuirá RMR Points, que servirão para definir os classificados para o próximo Major.