O Santos saiu na frente no duelo contra o Deportivo Lara pela Conmebol Libertadores. Nesta terça-feira (9), o Alvinegro venceu por 2 a 1, com gols de Vinicius e Kaiky, e fica com vantagem para o jogo de volta, na Venezuela. Anzola diminuiu. O goleiro Sul-mato-grossense João Paulo foi titular na meta santista.
O resultado deixa o Santos em situação mais tranquila para o duelo de volta. O time brasileiro precisa somente empatar para avançar, enquanto o Lara precisa, no mínimo, de uma vitória por 1 a 0.
O time, agora comandado por Ariel Holan, ainda não tinha vencido na temporada 2021. No Campeonato Paulista, em três jogos, o time tinha empatado dois e perdido um, exatamente o último, contra o São Paulo.
O Deportivo Lara ainda não está disputando nenhuma outra competição. Com o Venezuelano de 2020 tendo sido terminado em dezembro e com retorno marcado para abril, o time possui foco total na Libertadores.
Dentro de campo, durante a primeira etapa, o Santos teve mais posse de bola, mas criou menos chances que o time adversário, com o placar seguindo zerado pelos primeiros 45 minutos.
No retorno, porém, logo no início, Vinicius Balieiro recebeu passe rasteiro na pequena área e conseguiu abrir o placar na Vila Belmiro.
Mas a alegria durou pouco, uma vez que Anzola conseguiu empatar quase que na sequência do lance. O zagueiro ainda marcaria o gol da virada, que foi anulado por conta de um impedimento.
Na sequência, Jean Mota bateu escanteio na cabeça de Kaiky, que testou firme para marcar o segundo gol santista. Os dois marcadores do alvinegro fizeram seus primeiros gols pelo time profissional.
No próximo sábado (13), o Peixe volta a se concentrar no Paulista, para encontro contra o Ituano. A partida de volta será na próxima terça (16), na Venezuela.