O Águia Negra fez, na tarde deste domingo, a estreia em seu estádio, o Ninho da Águia, pela Série D do Campeonato Brasileiro 2021. E, após duas derrotas, a equipe empatou, em 2 a 2, com o Rio Branco VN, mesmo com dois jogadores expulsos e com o juiz dando 12 minutos de acréscimos.
A equipe capixaba abriu o placar aos dois minutos de jogo. Stênio Garcia recebeu passe de Teco e finalizou no canto esquerdo do goleiro Rodrigo. Aos 41, Teco cobrou falta e o zagueiro Daniel Felipe ampliou. Na volta do intervalo, o Águia Negra, com menos um homem em campo, mostrou reação e marcou dois gols em cinco minutos. Aos 19, Adriano aproveitou que Giovani soltou a bola e fez o primeiro. Aos 22, Adriano cruzou na cabeça de Everton, que empatou o jogo.
Com o empate, o Rio Branco VN cai para a quinta colocação do Grupo 6, com cinco pontos conquistados. Já o Águia Negra, segue na lanterna, agora, somando um ponto.
A Série D do Campeonato Brasileiro 2021 prossegue com o Águia Negra voltando a campo nesta quarta-feira, para o jogo atrasado da segunda rodada, contra o Patrocinense, às 17h, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Já o Rio Branco VN, pela quinta rodada, recebe o Rio Branco-ES, no domingo, às 15h, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, ES.
Jogando fora de casa, o Rio Branco VN não se intimidou com a equipe do Águia Negra, que fez a sua primeira partida em seus domínios, nesta tarde. E, logo no segundo minuto de jogo, o Brancão Polenteio abriu o marcador, com Stênio Garcia. Após tomar o gol, o mandante buscou estudar o adversário, mas não conseguiu finalizar com perigo. O time capixaba criou, abusou da velocidade e na reta final da primeira etapa ampliou com o zagueiro Daniel Felipe.
A etapa complementar da partida foi marcada por confusões, paralisações e a reação do Águia. Aos 6, Janderson tomou o segundo amarelo e foi expulso, com menos um em campo, o mandante, que ainda não havia marcado gol nesta Série D, chegou ao empate. Adriano e Everton fizeram dois gols em menos de cinco minutos. Na sequência, aos 35, Souza também tomou o vermelho. Com nove jogadores em campo, o Águia segurou o resultado. Por outro lado, o Rio Branco VN não conseguiu impor o seu jogo novamente e, mesmo com os 12 minutos de acréscimos, tempo oriundo das confusões das expulsões, não conseguiu chegar ao gol.