a-se de passagem, chegou a conversar com a Mercedes no ano passado, mas as negociações não foram adiante, e Valtteri Bottas teve o contrato renovado.
Para o dirigente, o piloto da RBR vem mostrando talento em todas as provas e continuará incomodando Lewis Hamilton e Bottas no ano que vem, no qual os carros desta temporada serão mantidos e só poderão ser ligeiramente alterados como forma de reduzir custos devido à pandemia de coronavírus.
- Max está indo muito bem. Como posso dizer? Ele está pilotando melhor do que seu carro realmente é capaz. Todo fim de semana vemos os três pilotando na frente (Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Verstappen). Ele sempre sabe se agarrar - disse o austríaco no jornal holandês "De Telegraaf".
Para Wolff, o fato de a Honda deixar a RBR no fim do ano que vem não será um fator contra Verstappen na próxima temporada, mas o contrário:
- Penso que a Honda quer terminar seu último ano como fornecedora de motores com estilo e estará mais motivada. Isso também se aplica à RBR e, por último, mas não menos importante, também a Max.
Com 162 pontos, Max Verstappen ocupa a terceira posição na classificação geral da F1 2020 e não tem mais chances de título, pois está 120 pontos atrás de Lewis Hamilton com 104 em jogo. Porém, o holandês ainda poderá impedir uma dobradinha da Mercedes na tabela, pois está 35 pontos atrás de Valtteri Bottas, o vice-líder. Apenas o finlandês ainda pode impedir o hepta de Hamilton, que já poderá faturar o título na próxima corrida, na Turquia.