O Capivariano poderia perder por até três gols de diferença, mas carimbou a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória. De virada, fez 3 a 1 sobre o Comercial-MS neste domingo à tarde, em Penápolis, e ficou com a segunda vaga do Grupo 10.
O Comercial-MS, que precisava de uma goleada, até que alimentou a esperança no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Pixu converteu pênalti sofrido por ele mesmo para fazer o primeiro gol do Comercial-MS na Copinha. O jogo estava aberto, e o goleiro Cléverson, do Comercial, foi o principal responsável pela vantagem parcial até o intervalo, com grandes defesas. Ele tentou segurar o resultado também no segundo tempo, mas o Capivariano aumentou ainda mais a produção ofensiva e conseguiu superar o paredão. Yuri empatou aos 27 e depois virou aos 47 minutos. Ainda deu tempo para Felipe Moon, aos 50, fechar o placar.
O Capivariano avança com seis pontos, em segundo. O Cruzeiro foi o líder da chave, com 100% de aproveitamento. O Comercial-MS se despediu sem pontuar, enquanto a Penapolense ficou em terceiro, com três pontos. Agora, o Capivariano espera a definição do Grupo 9 para conhecer o adversário da próxima fase. Vai enfrentar quem passar em primeiro de Paraupebas, Velo Clube, Cuiabá e Tupã. A definição dessa chave acontece na segunda-feira.