No duelo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG aproveitou suas chances e venceu o Grêmio por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Mineirão lotado.
Zaracho abriu o placar para o Galo aos 12 minutos de jogo. Aos 11 do segundo tempo, Campaz empatou para o tricolor gaúcho.
Aos 30 minutos da etapa final, Campaz esticou demais o braço na barreira de uma cobrança de falta e cometeu pênalti que foi convertido por Vargas.
Com o resultado, o Atlético-MG vai aos 62 pontos e dispara ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, abrindo 10 de vantagem para o vice-líder Palmeiras e 12 para o Flamengo, que tem duas partidas a menos ainda.
Já o Grêmio vê o fantasma da Série B cada vez mais perto. O time gaúcho fica nos 26 pontos na penúltima colocação, com 28 jogos realizados.
Antes mesmo do Galo abrir o placar, o Grêmio criou duas excelentes chances com Borja, que ficou cara a cara com Éverson em ambas. Uma ele mandou na trave e a outra chutou para fora.
Borja ainda acertou o travessão num chute de fora da área e perdeu outro gol numa cabeçada onde subiu sozinho na área. Tudo isso só no primeiro tempo.
A partida contou com mais de 56 mil torcedores no Mineirão, estabelecendo o recorde de público no ano no futebol brasileiro.