O amistoso beneficente "Amigos Contra a Fome", que estava programado para ocorrer na próxima terça-feira (27) em Campo Grande, foi cancelado pelo zagueiro do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Éder Militão.
Uma nota divulgada pela organização local do evento neste domingo (25) informou que o motivo do cancelamento foi a falta de compatibilidade na agenda do jogador.
"Após análise necessária para a realização da partida, constatou-se a falta de compatibilidade na agenda do craque Éder Militão, que anteriormente havia se comprometido a estar na capital de Mato Grosso do Sul. Nas últimas semanas, os organizadores, patrocinadores, apoiadores, autoridades e instituições locais estiveram empenhados para que tudo ocorresse com comodidade e segurança. No entanto, foi necessário atender ao pedido dos envolvidos e buscar uma nova data".
A organização agora pretende definir uma nova data dentro do mês de agosto para realizar o evento com toda a grandiosidade que ele merece, conforme mencionado na nota.
Uma semana atrás, a página do evento nas redes sociais divulgou um vídeo gravado por Éder Militão convidando para o jogo beneficente no Estádio Morenão, que está fechado para reforma há quase um ano.
Na quinta-feira (22), em resposta a um ofício da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) solicitando o uso do espaço, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) solicitou que os organizadores entrassem em contato para discutir as melhorias e adequações necessárias.
No sábado (24), o governo do estado obteve autorização da UFMS para a realização do amistoso no Morenão. No entanto, a organização do evento teria que cumprir as exigências do Corpo de Bombeiros e apresentar a autorização.
Em seguida, a organização optou por mudar o local para o Estádio Jacques da Luz. Isso ocorreu devido a várias questões estruturais pendentes, desde a necessidade de isolamento de áreas em obras até reparos nos refletores do Morenão. Nesse ponto, a prefeitura também se envolveu, já que é a administradora do estádio das Moreninhas.
Na noite de sábado, a organização chegou a divulgar informações sobre a troca de alimentos não perecíveis por ingressos.
Vários nomes haviam sido confirmados para a partida beneficente, como o ex-jogador Valdo, pai de Éder Militão, o youtuber Negrete, MC Daniel, Marcelinho Carioca e Emerson Sheik, ídolos da torcida do Corinthians. Companheiros de equipe de Militão no Real Madrid, como Vini Jr. e Rodrygo, também foram convidados, havendo expectativa de que comparecessem ao evento, de acordo com a assessoria de Militão.