Competição disputada em Campo Grande marcou o retorno das disputas após dois anos interrompidas por causa da pandemia
A temporada do judô sul-mato-grossense começou no último fim de semana com o Torneio Início. A competição reuniu atletas de diversas categorias de academias de todo o Estado e a participação da Associação Cano de Judô, de Dourados, foi motivo de destaque e comemoração por parte do Sensei Alexandre Cano.
O Torneio Início não marcou apenas a abertura das competições em 2022, mas o retorno das disputas no Mato Grosso do Sul após dois anos interrompidas por causa da pandemia da covid-19. Neste ano, as etapas já estão definidas e servirão como seletivas para competições nacionais.
Medalhas
A abertura da temporada aconteceu em Campo Grande, no Rádio Clube. A ACJ teve atletas inscritos em 22 categorias, alguns em duas delas, casos de Giovani Cano, ouro nas categorias Sub-21 e Sênior Médio, e Breno Dias, ouro Sub-18 e Sub-21 Pesado. Ana Beatriz Cano também subiu ao ponto mais alto do pódio no Sub-18 Meio-Pesado.
Mas entre todas as conquistas, três em particular, segundo Alexandre Cano foram especiais. O leve Wector dos Santos, o meio-médio Eduardo Maciel e o pesado João Gabriel de Melo levaram medalha de ouro no Sub-11. “Isso foi muito legal. Eles foram o destaque da nossa equipe, da nossa base. São o futuro do judô”, disse, orgulhoso.
Ao total, a ACJ acumulou 18 medalhas, sendo oito de ouro, quatro de prata e seis de bronze. “Foi um resultado maravilhoso. Ficamos em terceiro geral masculino, sexto no geral e a quinta academia com maior número de participantes. E ainda temos toda a temporada pela frente”, explica Cano, lembrando que a ACJ se prepara também para a disputa do Meeting, ainda sem data definida, para a escolha da equipe que vai representar o MS no Brasileiro Regional, que vai ser disputado em Campo Grande esse ano.