A terceira edição da corrida Campo Grande Run em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, reuniu mais de 500 corredores na manhã deste domingo (20), no Parque Sóter. A corrida faz parte do calendário de aniversário de 124 anos de Campo Grande e também comemora os 33 anos de existência da GCM.
Segundo o organizador do evento, Marcio Fernandes, a corrida surgiu em alusão ao aniversário da cidade, mas ao saber também do aniversário da GCM e da corrida da Guarda, nasceu a parceria entre eles. “Nós estamos com uma crescente de inscritos a cada ano, esse ano tivemos 500 inscritos, são 200 pessoas a mais que no ano passado, então estamos confiantes de que no ano que vem a corrida vai ser ainda melhor. Nós agradecemos muito pela parceria da Guarda, da Prefeitura, fomentando o esporte na nossa Capital”.
“A ideia inicial da corrida era fazer um evento para servidores, mas logo percebemos o interesse de outros corredores, foi quando decidimos abrir a participação para quem tivesse interesse e hoje estamos aqui juntos, nesse sucesso”, acrescentou o Secretário Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Anderson Gonzaga.
A largada foi disparada às 7h15 e contou com servidores homens e mulheres e diversas equipes de corrida de rua. Além da corrida, os inscritos participaram de sorteios e brincadeiras.
Primeira no pódio feminino, a servidora Josiane Pereira de Souza, de 39 anos, contou que seu objetivo em primeiro lugar, é a saúde na competição, mas que fica muito feliz com a parceria. “Eu achei essa parceria incrível porque aproxima os servidores da Guarda, que é voltada para a comunidade, ainda mais para a população, juntos em mais uma atividade”.
No masculino, o primeiro lugar no pódio ficou para o servidor Adriano Ajala. Ele conta que corre há 12 anos e espera que a parceria continue por muitos mais anos. “Estamos aqui em mais uma parceria com a população, primeira vez que participo e consegui pegar o pódio, é muito emocionante”.