Em mais uma grande atuação na Vila Belmiro, o Santos venceu o Coritiba por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, e avançou com sobras às oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe entendeu o caráter decisivo da partida – havia perdido por 1 a 0 a ida da terceira fase – e pressionou desde o início, mandando no jogo. Os gols, porém, saíram só no segundo tempo, com Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández – os dois últimos, golaços. Dias depois de golear o Cuiabá, pelo Brasileirão, o Santos deu mais uma mostra de sua força na Vila desde a chegada de Fabián Bustos, que, suspenso, não esteve no banco de reservas nesta quinta.
O adversário do Santos nas oitavas sairá após sorteio na CBF, em data a ser definida. Certo é que o Peixe garante R$ 3 milhões na conta com a classificação – valor da premiação a quem passa da terceira fase.
Desde a chegada de Bustos, o Santos assumiu postura de protagonismo na Vila Belmiro e agora tem seis vitórias em seis jogos no estádio – sem Bustos, suspenso, o auxiliar Lucas Ochandorena foi quem comandou o Peixe. O estádio recebeu 13.692 torcedores, para uma renda de R$ 339.262,50.