A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), divulgou nesta segunda-feira (29), o resultado da prova escrita do processo seletivo para professores temporários da rede estadual de ensino em Mato Grosso do Sul.
O edital traz a relação dos candidatos, acompanhada da pontuação obtida na prova. No anexo, consta a situação do candidato, que pode ser considerado aprovado, reprovado, ausente ou eliminado. Confira o resultado aqui. A seleção da Secretaria de Estado de Educação (SED) formará o banco reserva de professores e os salários chegam a R$ 4,5 mil.
Os habilitados na seleção irão compor os quadros temporários da Educação Estadual nas modalidades de ensino que compreendem a Educação Infantil, com vagas para Campo Grande, além dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio é Educação Especial, com vagas para os 79 municípios do Estado.
Conforme a SED a atribuição de aulas aos professores temporários do Banco Reserva acontece após a lotação de todos professores efetivos conforme a constituição das turmas em função da quantidade de estudantes matriculados em 2022. A assinatura dos contratos acontece no mês de fevereiro e o início do ano letivo, no mês de março.
O processo seletivo é composto por duas etapas, a primeira foi a de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda será de avaliação curricular, de caráter exclusivamente classificatório.