Findados os dois primeiros bimestres de 2023, entre os dias 17 a 31 julho ocorrerá o período de Recesso Escolar. Válido para cerca de 185 mil estudantes e mais de 23 mil docentes, esse período de 15 dias está previsto no Calendário Escolar e antecede a segunda metade do Ano Letivo nas 348 unidades da REE (Rede Estadual de Ensino).
Conforme disposto no Diário Oficial do Estado (DOE), páginas 12 a 18 da edição n. 11.056 de 24 de janeiro de 2023, neste ano, haverá 200 dias letivos, com 11 sábados de atividades, além de quatro dias para a realização de Exames Finais e, ainda, um dia para a realização de Conselho de Classe Final. O primeiro semestre equivale a 105 dias letivos e o término do ano escolar está marcado para 15 de dezembro.
“Essa pausa é importante tanto para a saúde física quanto para a saúde mental; é um momento de descansar, de se conectar com a família, tanto para os docentes quanto para os estudantes e uma sugestão é que essas pessoas façam atividades que sejam do seu agrado”, disse a Amanda Ferreira de Andrea, psicóloga educacional da COPED (Coordenadoria de Psicologia Educacional).