Até 20 de setembro, acadêmicos dos cursos de Direito e Ciências Sociais podem se inscrever no processo seletivo para de mobilidade acadêmica internacional na Universidade de Washington/Tacoma. A oportunidade é resultado de uma ação conjunta da Pró-Reitoria de Graduação e Secretaria de Relações Internacionais da Agência de Internacionalização e de Inovação (Serin/Aginova).
“O estudante da UFMS selecionado terá benefícios como utilização da biblioteca (física e digital), e-mails da instituição, acesso às salas de aula, isenção da mensalidade, utilização de wi-fi, durante o período que estiver lá”, explica a secretária Carolina Nantes. Há uma vaga disponível para estudantes maiores de 18 anos regularmente matriculados em um dos dois cursos. As inscrições devem ser feitas no Sigproj.
De acordo com Carolina, os candidatos devem se atentar a todos requisitos exigidos no edital, inclusive comprovar o conhecimento em língua portuguesa, e não esquecer de informar a área ou curso e as três disciplinas escolhidas (ver edital abaixo). O período de estudo será de três a seis meses. Para seleção serão considerados critérios como: análise documental e coeficiente de rendimento.
O estudante deve arcar com os gastos para obtenção do visto, transporte, hospedagem, alimentação, seguros internacionais (saúde e vida) durante o período de mobilidade nos Estados Unidos. “Quando for aceito, a universidade americana vai repassar todas as recomendações e o que é necessário para a viagem, em decorrência do cenário da pandemia da Covid-19”, finaliza.