O município de Dourados pode ganhar curso de Educação Física oferecido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Um pedido neste sentido foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Zé Teixeira (PSDB).
Na indicação ao Governo do Estado, o deputado explica que a implantação do curso com licenciatura e bacharelado é um "pleito da população que entende a importância da formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho e no desenvolvimento da economia local".
A grande demanda pela procura do curso e a relevância do profissional na área de educação e saúde são justificativas apresentadas pelo deputado para a solicitação da formação no campus da UEMS em Dourados. "O papel do profissional de educação física é promover a saúde como um todo, focando na atividade física como um dos meios para isso. A habilitação em licenciatura permite ser professor no ensino regular, ampliando a atuação do bacharel", explica Zé Teixeira.
Energia - Ainda durante a sessão da Assembleia Legislativa nesta semana, o deputado Zé Teixeira solicitou a instalação de um novo padrão de energia elétrica onde funciona a Capela Mortuária no Distrito de Vila Vargas, em Dourados. Diante da necessidade de um ar condicionado no imóvel, o vereador Márcio Pudim solicitou o apoio de Zé Teixeira. A indicação do deputado foi encaminhada ao Governo do Estado e à concessionária Energisa.