O Rio Branco-ES está na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2021. Na noite deste domingo (31), o Capa-Preta voltou a vencer o Aquidauanense, desta vez por 2 a 0 (ida: 4 a 1), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e garantiu a vaga.
Apesar de não ter feito um grande jogo, o Rio Branco não correu riscos e confirmou a classificação no segundo tempo. Primeiro com Marcos Vinícius, que aproveitou o rebote de uma finalização de Marquinhos e mandou para o fundo das redes, e depois com um gol contra o zagueiro Jaime, do Azulão.
Classificado, o Rio Branco ingressa no Grupo 6 que tem Águia Negra, Boa Esporte, Caldense, Ferroviária, Patrocinense, Rio Branco VN e Uberlândia. A estreia do Rio Branco na fase de grupos será no próximo final de semana, quando recebe a Caldense, o Kleber Andrade, em Cariacica. A CBF ainda vai confirmar o dia e horário da partida.
Rio Branco-ES e Aquidauanense fizeram um jogo muito fraco tecnicamente e com raras chances de gol. O time do Mato Grosso do Sul, que precisava de vencer por pelo menos três gols para levar a disputa para os pênaltis, teve apenas uma oportunidade em um chute de Tiziu, que desviou na defesa e saiu em escanteio. Mesmo administrando a vantagem, o Rio Branco pouco produziu e chegou somente no fim da etapa inicial, em uma jogada individual de Diego Noronha.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o meia-atacante Marcus Vinícius, que havia entrado no intervalo, abriu o placar. A essa altura, a vantagem capa-preta já era enorme e foi ampliada com o gol contra do zagueiro Jaime. Com 6 a 1 no placar agregado, o Rio Branco se postou mais atrás, tentou encaixar os contra-ataques, mas a estratégia não funcionou. Porém, a vitória por 2 a 0 foi mais que suficiente para confirmar a classificação.