Os adolescentes do projeto Geração Jovem, ligado ao Serviço Social de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Batayporã, participaram na última segunda-feira (19) de oficina especial sobre comportamento no mercado de trabalho. A atividade foi ministrada pela consultora Magali Aidê.
Com experiência acadêmica e profissional de mais de 10 anos, a consultora promoveu um momento interativo entre os adolescentes, com ênfase na motivação pessoal e no enfrentamento dos desafios que se estabelecem durante o processo de empregabilidade.
Segundo a psicóloga facilitadora do Geração Jovem, Taisy Mariscal, o intuito foi provocar nos participantes da oficina uma motivação pelo trabalho. “Quando a função está de acordo com o perfil de cada um, encontra-se sentido, o que permite o sucesso profissional e pessoal”, analisou.
A atividade enfatizou ainda a necessidade de uma boa comunicação e a busca por uma formação sólida para a inserção no mundo do trabalho, bem como o processo de aprendizado. “Não é errado errar, e a repetição traz o aprimoramento, aprendemos com tudo até com os erros”, enfatizou a palestrante.
Ainda conforme a facilitadora do projeto, o momento garantiu envolvimento dos adolescentes e auxiliou no processo de construção de uma conduta profissional assertiva. “São aprendizados que vão contribuir muito com cada um, independentemente do campo em que atuarem”, finalizou Taisy.