Educação financeira, empreendedorismo em tempos de crise e marketing digital são apenas alguns dos cursos oferecidos pelo Programa “Qualifica Mulher”. Ao todo, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) está com 5 mil vagas abertas no programa que oferece cursos online voltados para a autonomia econômica das mulheres.
Luciana Azambuja, que deixou a SPPM para ser pré-candidata ao Congresso Nacional, foi a idealizadora do projeto. Durante seu comando a subsecretaria foi referência nacional na busca pela dignidade da mulher e sua independência.
O projeto, que nasceu para proporcionar às mulheres condições de trabalho digno e oportunidades de projeção econômica e social e o seu bem-estar, é desenvolvido em três eixos: capacitação, empreendedorismo e articulação em rede.
Todos os vídeos das aulas já estão disponíveis na plataforma e as mulheres podem cumprir a carga horária de acordo com o tempo disponível. Ao final dos cursos, as alunas receberão um certificado da Aliança Empreendedora.
Para se inscrever, basta acessar a página Qualifica Mulher. O endereço é o evento.aliancaempreendedora.org.br.