Sindicato regional será presidido por Fabiane Dorta; posse está marcada para 24 de julho
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran) elegeu, na noite de terça-feira (23), sua nova diretoria executiva, integrantes do Conselho Fiscal, da Comissão de Sindicância e delegados junto à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) para os próximos três anos. A chapa Autonomia e Liberdade foi eleita por aclamação, levando Fabiane Dorta à presidência e João Carlos Torraca Brandão à vice-presidência.
A nova composição da diretoria executiva tem Wislei Franciel Weber como 1º secretário, Marciel Arruda como 2º secretário e Flávio Verão na tesouraria. Aldemir Romero assume a diretoria de Assistência Social e Fábio Dorta fica responsável pela diretoria Cultural e Recreativa. A solenidade de posse está agendada para 24 de julho.
Para o Conselho Fiscal, foram eleitos os titulares Carlos Ferraz, Rogério Vidmantas e Valéria Araújo, com Thalyta Andrade e Gracindo Julio na suplência. A Comissão de Sindicância terá a presidência de Upiran Gonçalves, vice-presidência de Karine Segatto e secretaria de Adriano Marcos. Os delegados titulares da Fenaj serão Clovis de Oliveira e Marcos Morandi, com Adriano Moreto na suplência.
"Vamos suceder uma diretoria que trabalhou muito nestes três anos e temos convicção das nossas responsabilidades em um momento de tantas mudanças em nossa profissão", afirmou Dorta.
Segundo o vice-presidente eleito, a formação da chapa buscou reunir diferentes perfis de profissionais do setor. "Formamos uma chapa eclética, com profissionais experientes e a nova geração que vem para a luta pela valorização do jornalismo, melhores condições de trabalho e respeito à atividade profissional", disse Brandão.
Fundado em 9 de dezembro de 1989, o Sinjorgran tem jurisdição sobre 25 municípios da região sul de Mato Grosso do Sul, incluindo Dourados, Ponta Porã, Naviraí e Nova Andradina.