Em um evento marcado por apresentações culturais e grande participação da comunidade, o prefeito Marçal Filho e o secretário municipal de Educação, Nilson Francisco da Silva, lançaram oficialmente o Projeto Educart – Cuidando com Educação, Esporte e Arte, nesta terça-feira (25), no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão).
A iniciativa, que será realizada no contraturno escolar de forma gratuita, oferece diversas modalidades, como futsal, handebol, tênis de mesa, atletismo, judô, basquete, dança, xadrez, fanfarra, violão e oficinas de arte, beneficiando alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).
O prefeito Marçal Filho destacou a importância de proporcionar atividades extracurriculares como forma de "cuidar com amor" e ampliar as oportunidades de aprendizado. “Nossas crianças precisam de uma educação que vá além das disciplinas tradicionais, com esporte, arte e lazer, incentivando hábitos saudáveis, interação social e cidadania”, afirmou.
Já o secretário Nilson Francisco ressaltou que o projeto foi uma demanda constante da gestão e foi estruturado para atender de forma descentralizada as escolas municipais. “Temos 3 mil vagas disponíveis e podemos chegar a 5 mil. Os diretores que ainda não aderiram podem solicitar a participação de suas unidades”, explicou.
Márcio Marques Rosa, diretor da Escola Municipal Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara, elogiou a iniciativa, afirmando que ela fortalece a formação cidadã e abre novas perspectivas para os alunos. “É uma política pública que atende quem mais precisa: nossas crianças, dando a elas a chance de vivenciar sonhos”, disse.
Inscrições abertasOs pais e responsáveis interessados devem procurar a direção das escolas municipais para mais informações e garantir a participação dos estudantes.
O Educart reforça o compromisso da administração municipal em oferecer uma educação integral, unindo conhecimento, cultura e qualidade de vida.