Uma série de promoções funcionais, seja por merecimento ou por tempo de serviço, foram publicadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul nas duas últimas edições do Diário Oficial da semana passada. As promoções ocorrerem em diversos órgãos da administração pública estadual - oito secretarias, fundações, institutos e autarquias - e são parte da política de valorização dos servidores públicos defendida pela gestão.
Servidores da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Agehab (Agência de Habitação Popular), Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), AEM (Agência Estadual de Metrologia), Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Jucems (Junta Comercial), FCMS (Fundação de Cultura) e Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) estão na lista.
Só da Agesul, constam 31 nomes, todos pelo critério de merecimento, enquanto 20 servidores da Agehab aparecem pelo mesmo critério, além de 99 do Imasul e 33 da Metrologia. Já os 201 promovidos da Agepen foram pelo critério de antiguidade.
Na Secretaria de Estado de Fazenda, 93 servidores também foram promovidos por antiguidade, enquanto na Fundtur (Fundação do Turismo de Mato Grosso do Sul) foram 19 promoções funcionais, três na Fundação de Cultura e uma na Junta Comercial - essas por merecimento.
As publicações completas podem ser conferidas nos links dos diários oficiais do dia 9 e do dia 10.