O Governo de Mato Grosso do Sul deu mais um passo no fortalecimento da infraestrutura do estado com a homologação da licitação para a implantação e pavimentação do Anel Viário de Bonito, no Ramo Sul. Com investimento de R$ 51,2 milhões, a obra visa melhorar o fluxo de trânsito na cidade, facilitando a conexão entre as rodovias MS-382 e MS-178, que ligam Bonito a Bodoquena e ao aeroporto municipal.
O projeto inclui a pavimentação de 7,6 km, proporcionando maior segurança para moradores, turistas e transportadores que circulam pela região. A iniciativa também busca desafogar o tráfego urbano, reduzindo a passagem de veículos pesados pelo centro da cidade e agilizando o deslocamento entre os principais destinos turísticos.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística (Seilog), Guilherme Alcântara, a obra é estratégica para impulsionar o turismo e a economia local. “A pavimentação do Anel Viário de Bonito é uma ação estruturante que garantirá mais fluidez ao trânsito, beneficiando tanto visitantes quanto produtores da região. Estamos investindo em infraestrutura para promover o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul de forma equilibrada e sustentável”, destacou.
A licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta-feira (2). Os interessados podem consultar o edital e seus anexos nos sites da Agesul (www.agesul.ms.gov.br) e do Governo Federal (www.gov.br/pncp/pt-br). A abertura da licitação está marcada para 24 de abril, às 8h30.