A história do distrito de Cachoeirão, em Terenos, passa a ter um novo capítulo em 2023 com a conclusão das obras de pavimentação da estrada que leva aos famosos balneários da região. Após décadas de espera, o sonho se tornou realidade. Neste mês de agosto, a obra do asfalto foi concluída.
Com cinco quilômetros, a estrada que dá acesso ao Cachoeirão começa na BR-262. Todo o trecho foi asfaltado pelo Governo do Estado, que investiu R$ 7,3 milhões na obra, através da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul).
O novo caminho deixou para trás a poeira, o barro e o atoleiro de veículos. Agora, além de melhorar a mobilidade, a expectativa é que o asfalto contribua com o desenvolvimento do distrito, que fica a cerca de 50 quilômetros de Terenos.
“A pavimentação do acesso ao Cachoeirão atende toda a comunidade e ainda beneficia os turistas. Esse é o nosso grande objetivo, como tem reforçado o governador Eduardo Riedel, interiorizar os investimentos e atender as pessoas”, destacou o secretário Hélio Peluffo, da Seilog.
Além da pavimentação de todo o acesso, a obra contemplou drenagem, terraplenagem, sinalização e ciclofaixa, que atende turistas e moradores. Já na sede do distrito, alguns pontos receberam calçamento e meio-fio. Entre dois balneários, a obra contemplou o alargamento de um pontilhão.